Padre fantasma

Se há um momento em que explicações são inúteis e destinadas ao fracasso é quando o homem se coloca diante da morte e de tudo a ela relacionado. Mais ainda quando diante de um morto errante para quem existe uma vida insondável.

As assombrações são alas que deixaram promessas, sentenças ou contas a pagar no mundo dos vivos. Algumas vezes deixaram dinheiro enterrado – as famosas botijas, e pedem que algum vivente a arranque para libertar a alma a ela ligada. Almas que ainda nao foram “liberadas” por Deus vagam pelo mundo dos vivos muitas vezes pedindo favores, perdão e missas.

Acreditamos, sim, nas almas penadas – invenção muito eficaz da humanidade a determinar reverência aos mortos e respeito a morte.

Neste primeiro vídeo em que o nosso canal inaugura a participação popular de um dos nossos ouvintes, aqui de Cipó-BA, Seu Nezinho/Manuel, conta-se assombrado pela visagem do Padre Gaita de cuja existência havia duvidado.

O padre teria deixado dinheiro enterrado mas, como não tinha boa fama, ninguém aceitou tirar para que sua alma fosse libertada.

Nasceu e cresceu numa típica família brasileira. Potiguar, morando na Bahia há vinte anos, é médica de formação e pesquisadora da cultura popular. Nos últimos 10 anos abandonou a sua especialidade em cardiologia e ultrassonografia vascular para atuar como médica da família na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde passou a recolher histórias e saberes. Nessa jornada publicou cinco livros.”. No final de 2015 passou temporada no Amazonas recolhendo saberes indígenas.

follow me
Compartilhe esta publicação:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sites parceiros
Destaques