Guanambi 100

Os alunos do curso técnico em processos fotográficos do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Guanambi, na região centro-sul da Bahia, prepararam durante quatro meses a exposição fotográfica em homenagem ao centenário do município, comemorado em agosto.

Onze estudantes, nove deles com a experiência de ter participado da mostra dos 57 anos de Malhada de Pedras (BA), em julho, registraram locais históricos e as belezas naturais de Guanambi. A exposição teve a supervisão e coordenação da jornalista e professora Natália Silva.

O trabalha “Centenário de Guanambi”, a partir de hoje, substitui “Malhada de Pedras” na seção Galeria, na primeira página do site Meus Sertões, onde permanecerá por dois meses.

NOVA EXPOSIÇÃO
WordPress Gallery Plugin
Alunos participantes

Edyanne Teixeira – Nascida em Guanambi, na Bahia. Formada em Pedagogia, tem amor incondicional pela educação. Despertou um olhar para a fotografia ao participar do curso técnico em processos fotográficos, conhecendo então um mudo de descobertas e a fantástica forma de eternizar momentos através de um click. A cada dia que passa o encantamento com a arte de fotografar aumenta.

Eugênio Franklin, 23 anos  – Baiano, natural de Caetité, mas atualmente morador de Guanambi. Sonhador, apaixonado por tecnologia e amante de carro e moto é movido por desafios. Técnico em multimídia, atualmente faz o curso de técnico em processos fotográficos. Descobriu através da fotografia e de vídeos uma forma encantadora de contar histórias. Pretende rodar o mundo conhecendo novos lugares.

Lucas Lima, 25 anos – Baiano, sertanejo, bailarino sonhador. Natural de Guanambi, “Iveteiro” de paixão. Se joga na vida sem medo. Debatedor de ideias, apaixonado por fotografia, luta pelo que ama. Entre tantos amores escolheu se amar.

Maísa Pimentel, 25 anos – Católica, natural de Caetité (BA), estudante do curso de fotografia. Batalhadora, tem espírito de liderança e bom relacionamento interpessoal. É comunicativa e dinâmica. Mãe de um príncipe, adora viajar e conhecer coisas diferentes.

Marcos Monção –

 Ruan Neves – Mineiro de nascimento, baiano de coração, reside em Guanambi. Adora esporte e atua na área como fotógrafo desde 2012. Trabalha no site TVclipe.com, site esportivo da região. Atualmente, estuda amplamente fotografia esportiva para conciliar suas duas paixões.

Valdeci Primo, 50 anos – Guanambiense de coração, artista plástico, nasceu na vizinha Candiba (BA). Desde criança tinha grande interesse pela arte. Aos 18 anos se mudou para Guanambi, onde casou com a artista plástica Rose Fernandes.  Dessa união nasceu a bela Aila Fernandes.  Enfim, uma família unida através da arte. Participou de exposições na França, Alemanha, Itália e pelo Brasil afora. Junto e misturado cultiva a paixão pela fotografia.

Viktor Costa, 18 anos – Nordestino, nasceu e cresceu em Guanambi terra do beija-flor. Estudante do curso de fotografia, dançarino, ama fazer fotos de paisagem. Adora visitar lugares poucos explorados e acampar com os amigos. Apaixonado por animais, do signo virgem, muito vaidoso e organizado, ama dialogar com pessoas de mente aberta e acredita que com música tudo fica melhor. Sonha em conhecer o Amazonas e saber mais sobre a cultura indígena.

Vitoria Boa Sorte Guimarães, 18 anosNascida em São Paulo, mora desde os cinco anos em Guanambi. Desde pequena se envolveu com vários tipos de arte como teatro, dança, música, poesia, dentre outros. Mas foi o desenho que fez surgir a faísca que acendeu a paixão pela fotografia. Apaixonada por gatos e café, sonha em viajar pelo mundo com a família e amigos

EXPOSIÇÃO SOBRE MALHADA DE PEDRAS

Clique no botão abaixo para ver a mostra anterior

Novos olhares

Nordestina de corpo e alma, jornalista. Nasceu em uma cidade de menos de 10 mil habitantes, Malhada de Pedras – BA, e tem sede de explorar o mundo. Adora conhecer lugares e personagens, seja através de livros, música, telenovelas, séries, viagens ou qualquer outra forma. Se encantou pelo jornalismo por meio dos grandes eventos esportivos, mas descobriu na fotografia e nas ruas uma nova vontade de contar histórias longe dos limites de um campo e dos quadros de medalhas. Quando criança decidia se gostava de um time ou não pelo o uniforme. É corintiana.

Compartilhe esta publicação:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sites parceiros
Destaques