Bruxo, rezador, ocultista…Geandro diz-se goécio (evocador de espíritos), o que nos remete a tempo pré-salomônicos.
De visões de bruxas e seres demoníacos desde a infância ao encontro com o Livro de São Cipriano e outros de orações fortes foi-se formando um rezador cheio de espírito e coragem – coragem suficiente para fazer o grande pacto com o Inimigo: que ele lhe dê força e dom em troca de uma vida definida até os 80 anos e em cuja morte terá a sua alma entregue ao reino do Diabo. Vive, reza, diz fazer o bem… Paradoxalmente, encaminha às igrejas de confissões religiosas cristãs e outras como umbanda, candomblé e espiritismo.
Das suas práticas tira o seu sustento e lamenta viver em comunidade tão pobre, mas serve a quem o procura.
De ouvinte do nosso canal, dispôs-se a depoente. Abertos a todas as práticas ligadas a cultura/religiosidade popular, como Câmara Cascudo em seu Meleagro (livro sobre catimbó e magia branca no Brasil), respeitosos e despidos de preconceitos, acolhemos o seu depoimento rico em detalhes enviado a nós numa gratuidade interessada apenas em divulgar a prática da qual fez a sua vida, vocação e profissão.
Ciente e consciente, não lamenta nem se arrepende das tratativas feitas no passado, mas ainda acredita que se no último momento da sua vida se aproximar de Deus poderá ser salvo.
O PACTO
- Author Details
Nasceu e cresceu numa típica família brasileira. Potiguar, morando na Bahia há vinte anos, é médica de formação e pesquisadora da cultura popular. Nos últimos 10 anos abandonou a sua especialidade em cardiologia e ultrassonografia vascular para atuar como médica da família na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde passou a recolher histórias e saberes. Nessa jornada publicou cinco livros.”. No final de 2015 passou temporada no Amazonas recolhendo saberes indígenas.
Respostas de 2
Uma das entrevistas mas instigantes!
História muito boa.