O jovem rezador de Anagé

Caridade através das preces e do cordão de São Francisco

– Helenita Monte de Hollanda e Biaggio Talento –

Do município baiano de Anagé, localizado a 53,5 km de Vitória da Conquista, na Bahia, conhecemos Moisés, legítimo representante da nova geração de rezadores.

Desde os 10 anos (hoje com 18), ele vem benzendo quem o procura, perpetuando um conhecimento de religiosidade popular secular apreendida com seus ancestrais.

Moisés reza com o cordão de São Francisco contra quebranto, mau olhado e outros males. Ele aprendeu as preces através de sonhos. A história do rezador foi dividida em duas partes. No vídeo de hoje ele conta como começou a rezar e fala sobre os mistérios do Cordão de São Francisco.

O jovem enfatiza que caridade não pode ter cobrança financeira e que prefere rezar presencialmente, embora tenha pessoas que pedem rezas pela internet.

Nasceu e cresceu numa típica família brasileira. Potiguar, morando na Bahia há vinte anos, é médica de formação e pesquisadora da cultura popular. Nos últimos 10 anos abandonou a sua especialidade em cardiologia e ultrassonografia vascular para atuar como médica da família na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde passou a recolher histórias e saberes. Nessa jornada publicou cinco livros.”. No final de 2015 passou temporada no Amazonas recolhendo saberes indígenas.

follow me
Compartilhe esta publicação:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sites parceiros
Destaques