Vida digna no semiárido

“Muitas pessoas pregam uma imagem negativa do semiárido, eu mostro que com simplicidade é possível viver bem, de forma digna e sustentável”.

Abelmanto Carneiro, agricultor

A Fazenda Colher de Pau, na Comunidade Mucambo, em Riachão do Jacuípe, nos ensina que é possível conviver com o semiárido, mas que é preciso se preparar para isto. Cursos e equipamentos doados por ONGs e programas de governo são de real importância, mas o produtor também tem que investir recursos para sua propriedade suportar os efeitos da estiagem prolongada.

Dono de 10 hectares da fazenda, herança que foi dividida com os irmãos, Abelmanto Carneiro de Oliveira, 44 anos, também aposta em inovações e tecnologias, que atraem milhares de visitantes do Brasil e do exterior. Vale a pena conhecer um pouco deste pedaço de terra que mostra ser possível viver com dignidade no semiárido. Um bom passeio.

WordPress Gallery Plugin

P.S – As fotos de Paulo Oliveira foram feitas em dezembro de 2016, início da apuração do Especial Seca. As cedidas por Abelmanto são do decorrer do mesmo ano, em meses diferentes.

–*–*–

LEIA A SÉRIE COMPLETA

Fazenda Rebolão de Chorrochó  Fazenda Gatos de MacururéFazenda Riacho Fechado Fazenda Alto do Leite Sítio Tomás, em Canudos Padre Alberto: 'A seca não é um castigo de Deus' Fazenda Pau de Colher

 

 

 

 

Jornalista, editor, professor e consultor, 61 anos. Suas reportagens ganharam prêmios de direitos humanos e de jornalismo investigativo.

follow me
Compartilhe esta publicação:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sites parceiros
Destaques